Clínica de Odontopediatria - SP

Para a Dra. Silvia Bastos, a Odontopediatria é a especialidade – dentro da Odontologia – que realiza o primeiro contato odontológico com as crianças em uma clínica odontológica. Portanto, o odontopediatra tem a responsabilidade de detectar, entre outras coisas, os fatores que podem causar desvios de crescimento e desenvolvimento do crânio e da face da criança.

A importância da Odontopediatria

O odontopediatra, por ser o primeiro profissional dentro da Odontologia a ter contato com uma criança, não vai somente tratar de problemas de cáries ou doenças de gengiva, por exemplo. A importância da Odontopediatria também é detectar desvios de crescimento e desenvolvimento crânio facial de um indivíduo, que podem alterar ou modificar o desenvolvimento harmônico da face, orientando os pais para o tratamento mais adequado, como a ortopedia funcional dos maxilares.

A área de odontopediatria da Clínica Silva Bastos é orientada e treinada para que o aspecto preventivo seja praticado. Para a Dra. Silvia Bastos, dentro da área de saúde, mais do que tratar a doença, deve-se preveni-la.

A quem se destina a Odontopediatria?

A Odontopediatria, em consonância com a Ortopedia Funcional dos Maxilares, trata de bebês e crianças desde os aspectos preventivos, como aplicação de flúor, selantes, orientação de higienização, orientação de maneiras para se obter um crescimento crânio facial correto, evitando as más oclusões e os aspectos de clínica geral, tais como cáries, tratamentos canais e demais condições que ocasionalmente estejam influenciando a saúde bucal da criança.

Open chat
Precisa de ajuda?