Quais são os cuidados preventivos e de tratamento para Oclusão Dentária? Este é o assunto abordado pela Dra. Sílvia Bastos neste artigo.
Nos últimos anos, observou-se uma expressiva diminuição nos números registrados de casos de cáries dentárias em consultórios odontológicos de todo o país, fazendo com que outros quadros e enfermidades bucais ocupem, agora, o espaço de maior destaque e recorrência entre pacientes das mais diversas idades. Dentre tais doenças e problemas bucais, destacam-se as oclusopatias, caracterizadas por anomalias no crescimento e desenvolvimento do cranio e da face. E é sobre este tipo de oclusão dentária que a Dra. Sílvia Bastos fala neste artigo.
Comumente surgida e identificada durante o período da infância e adolescência dos pacientes, as más oclusões dentárias podem produzir disfunções significativas e prejudiciais a nível estético e funcional, comprometendo funções como: mastigação, fonética, respiração e deglutição, incidindo, também, em problemas na postura corporal. Deste modo, compreende-se que os impactos da oclusão dentária vão além do fator odontológico, podendo comprometer todo o equilíbrio biológico dos indivíduos.
De acordo com nossa especialista, Dra. Sílvia Bastos, cuja clínica de ortopedia funcional dos maxilares localiza-se na Vila Olímpia- SP, o diagnóstico precoce das más oclusões dentárias pode contribuir significativamente para a reversão do problema. Fazendo uso de procedimentos da Ortopedia Funcional dos Maxilares, o tratamento da má oclusão dentária pode prevenir, amenizar e até mesmo reverter a severidade das oclusopatias.
Em todos os casos, é sempre necessário diagnosticar e intervir de modo precoce, o que faz com que as avaliações odontológicas em crianças e adolescentes tornem-se tão importantes. Entre em contato com a Dra. Sílvia Bastos agora mesmo e conheça sua Clínica de Ortopedia Funcional dos Maxilares na Vila Olímpia – SP.