Aparelho transparente alia conforto e beleza

No passado, os aparelhos ortodônticos eram formados por fios grosseiros e estruturas muito maiores do que estamos acostumados nos dias de hoje. De lá para cá, houveram muitas mudanças na ortodontia, surgindo novos tipos de corretores, cada vez mais tecnológicos e menos chamativos, como o aparelho transparente (ou Invisalign, como também é conhecido), que vem ajustando sorrisos pelo mundo inteiro, alterando minimamente a estética dos seus usuários.

Leia e saiba tudo sobre o aparelho ortodôntico transparente!

O que é o aparelho dentário transparente?

O aparelho invisível surgiu como alternativa para os aparelhos fixos convencionais e, ao invés de movimentar os dentas com peças aplicadas a eles, o Invisalign utiliza uma sequência de moldes dentários removíveis, chamados alinhadores, corrigindo os dentes de forma muito mais rápida.

Esses sistemas de alinhadores são resultado de mais de 20 anos de pesquisa, 900 patentes, a maior operação de impressão 3D do mundo e dados de mais de 5,6 milhões de pacientes testados pela desenvolvedora, sendo 100% seguro.

Quais as principais vantagens dos aparelhos transparentes?

  • Ficam praticamente imperceptíveis

ao contrário do aparelho convencional, o Invisalign, como o próprio nome remete, é praticamente “invisível”.

  • Resultados em menos tempo

Diferente dos outros, os aparelhos transparentes têm seus alinhadores invisíveis trocados em média a cada 7 dias. Por esse motivo, é possível ver os resultados logo no início do tratamento.

  • Conforto

Só quem já usou aparelho ortodôntico de metal sabe o quanto é dolorido quando alguns imprevistos acontecem. Quando um “fio corre”, os anéis se soltam ou até mesmo quando bráquetes quebram, por exemplo.

Em contrapartida, o aparelho transparente traz conforto para o paciente, pois foram planejados para se adaptarem melhor e por consequência, serem mais confortáveis.

  • Higiene

Já que o aparelho transparente ortodôntico é removível, o paciente pode retirá-lo para se alimentar e fazer a higiene bucal. Dessa maneira, você não precisa deixar de comer certos alimentos por conta do seu tratamento!

Aparelho transparente alia conforto e beleza

Quanto custa o aparelho transparente?

Quanto custa um aparelho transparente é uma das maiores dúvidas dos pacientes quando passam a conhecer o tratamento e todas as vantagens que ele apresenta.

Na verdade, a resposta para essa pergunta varia conforme as necessidades individuais de cada indivíduo, ou seja, se a correção for mais longa ou com mais movimentos e mais complexa, o tratamento terá um custo maior.

O dispositivo trabalha alinhando ou movendo os dentes para a posição correta, sendo que são personalizados para cada pessoa, então não há dois alinhadores iguais. Quanto custa aparelho transparente depende da quantidade de movimentos que os dentes do paciente necessitarem para tratar o caso com sucesso.

Por esse motivo, para saber ao certo quanto o tratamento custará, é necessário marcar uma avaliação clínica com um ortodontista. Apesar de ser indicado para todas as idades, é notável a sua grande procura por parte do público adolescente, uma vez que não deixam o sorriso metálico.

Quantas horas por dia deve-se usar o aparelho transparente?

Para que o tratamento dê o resultado esperado, é preciso utilizar o aparelho transparente de 20 à 22 horas ao dia, mas, assim como foi dito anteriormente, ele pode ser retirado nas refeições, escovações e para a utilização do fio dental.

É claro que todas essas orientações serão passadas pelo seu ortodontista.

Aparelho transparente alia conforto e beleza

Por que o aparelho transparente é a melhor escolha nos dias de hoje?

Com a utilização do aparelho dental transparente, o tratamento ortodôntico chega a ser quase 50% mais rápido quando comparado a um aparelho convencional. Além disso, o Invisalign possui uma melhor adaptação aos dentes, tornando o tratamento muito menos doloroso para o paciente.

Um outro fator que faz com que o aparelho de dente transparente seja muito procurado é o fato de não possuir bráquetes e fios de metal que, além de alterarem muito a estética do paciente, com o tempo acabam causando irritações nas gengivas e dificultando a higienização bucal.

O aparelho transparente é indicado para quais casos?

O aparelho invisível é indicado para diversos tipos de tratamentos ortodônticos e correção de problemas bucais, tais como:

  • Mordida profunda;
  • Fechamento de diastema;
  • Apinhamento dentário;
  • Mordida cruzada;
  • Mordida aberta;
  • Prognatismo;
  • Retrognatismo.

Dentista na Vila Olimpia

Se você está procurando por dentista ou odontopediatra na Vila Olimpia, São Paulo, visite o nosso consultório na Rua Alvorada, nº 64, cj. 102 – Clínica de Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Telefone: (011) 3848-0007

Aparelho transparente alia conforto e beleza

1 Comment

  1. Pingback: Como clarear os dentes? - Silvia Bastos

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda?